Eu?!

Juliane Oliveira tUm amigo disse-me assim no MSN ‘escreve sobre você’. Pensei: Hué, mas quem quer saber de mim? Mas em respeito a você meu amigo leitor (clichê de político) garatujo aqui algo sobre mim…

Juliane Oliveira, 23 anos. Estudante de Jornalismo, acredito em Deus e não leio livros que não tenham embasamento na realidade. Ou seja, qualquer baboseira inventada como Harry Porter ou coisa da linha não me instiga nenhum sentimento… é página virada. Costumo ler pesquisas e trabalhos científicos. Faço somas acima de três em calculadoras e nunca divido números ímpares. Um dia sonhei em dominar o mundo…hoje sei que tenho um grande amigo que pensa como eu que vem me auxiliar pela paz…escrevo detrás para a frente quando não quero que saibam o que ivercse.

Falo muito e alto. Sou descendente de cearenses e bebo açaí todo dia se deixarem. Nunca tive um amor platônico e há bem poucos dias comecei a perceber que realmente eu sempre tive razão em não acreditar.

Assisto filmes nacionais, documentários e adoro os em PB. Repriso o making-of e prefiro legendas. Como pipoca doce e não bebo refrigerantes.

Gosto de escrever sobre pessoas, crianças, lugares e sobre o que mais me interessar. Política também me interessa. Estou lendo sobre inclusão digital e software’s livres (influência do mesmo amigo que mandou eu fazer essa about).

Não copio receitas de bolos e amo ficar na cozinha, principalmente na hora de comer…

Tem muitas coisas a meu respeito que ainda me surpreendem, outras me decepcionam. Uma delas (que me surpreendem) e a capacidade que eu tenho de amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo e de ainda fazer planos, e a outra (que me decepciona) é que quando me dou conta disso, deixo de amar – ou melhor – gostar. Os planos ficam de lado. E se tem uma coisa que eu não gosto de fazer é deixar os meus planos de lado. Não tenho muito apego as coisas materiais que eu conquistei até o momento, mas sou presa aos meus sonhos, ideais e amores. E ter de olhar pra tras com a sensação de que ‘tudo não passou de uma mera ilusão’ me dói aos ouvidos.

Quanto ao meu universo no meio blogueiro/jornalisto eu ainda tenho muito a aprender. Mas eu quero – e isso é o mais importante. Peço ao papai do céu que não me deixe iludir com as propostas saláriais e de fama que determinadas empresas padronizadas propõem e que eu saiba usar esse meio como algo capaz de melhorar o mundo e tornar ele um lugar melhor pra viver. ‘Fazer com que os homens se entendam dentro de um mundo só. E que cada palavra tenha o tom de um sentido só’. Amém.

Se você tem alguma opinião ao meu respeito, deixa um comentário….

 

48 comentários sobre “Eu?!

  1. Eugenio Rovaris Neto disse:

    A Juliane esqueceu de citar que é uma exímia fotógrafa. A cada clique de sua máquina, nasce uma estrela, uma criança sorri ou é adotada….

    As fotos dela lembram uma poesia, já o seu álbum, um livro.

    Ela “escreve” sobre Luz, Paz e Amor. É uma romancista nata.

    Tem um ótimo ouvido, é integra e ética. Coisa rara na sua profissão e, que possivelmente, lhe atrapalhará em muito na sua carreira!

    Torço por ela!

    Eugênio Rovaris Neto

  2. Cleiton Pessoa disse:

    Juliana, antes de tudo uma boa noite.

    Entrei por acaso em seu blog, porque estava procurando uma baboseira que lia muito tempo atrás, até lhe passo o link que depois achei, mas como eu li que vc não lê ou vê baboseiras inventadas (tal como matrix por acaso) talvez não entenda, mas ai vai o link (http://osdir.com/ml/org.user-groups.debian.riograndedosul/2003-11/msg00056.html) é idiota, mas é engraçado.

    MInha intenção não é fazer vc mudar de idéia, ah, antes que me esqueça, muito prazer, meu nome é Cleiton e sou arquiteto, moro em Goiânia e tenho 31. O que me deixou mais curioso foi “(..) qualquer baboseira inventada como Harry Porter ou coisa da linha não me instiga nenhum sentimento…”; A pergunta que me vêm para instigá-la é a seguinte: Se vc não acredita em invenções como cria o que escreve? pega pronto? deriva de idéias de outros?apenas comenta idéias dos outros ou não usufrui da sua própria idéia?

    Como arquiteto vivo pensando, criando, vivendo num mundo real porém dando forma a fantasia de baboseiras de muitos. Assim como Harry Potter (aliás li todos, me diverte) muitos outros livros excelentes são baseados em fantasias de algo imaginário, mas que no fundinho fazem conexão com o mundo real, só percebe isso quem vê além, e não as plantinhas que mechem ou varinhas mágicas. Matrix, se tiver oportunidade, veja ou leia a respeito. Fantasioso? ao extremo, mas pegue o DVD da coleção em que filósofos falam a respeito do filme, daria um curso de filosofia inteira. Leia os Astecas de Gary Jannings (5 volumes, pura história de verdade com ficção) leia tb as Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell, fantástico historiador militar, é tão perfeita as descrições do cenário que vc quase sente o cheiro do personagem. Além dessas dicas, eu digo, quem nao sonha, nao tem o encanto de admirar o que é irreal, imaginário, nao se encanta com a propria vida e vê um mundo mais cinza que os demais. Muito do que vc vê na realidade, surgiu de mentes de ficção. Equipamentos como computadores,roupas, prédios, jornais, livros (aliás, muito dos mais vendidos são ficção, vide paulo coelho…)

    ah… e esse lance de software livre, é meio balela. Precisa de tempo d+ e me diz, quem tem tempo hj!?

    abraços

  3. Ana Paula Souza disse:

    A Ju? É o doce mais doce, que o doce de batata doce………rsrsrsrsrs

    É uma pessoa bem resposável com o que se compromete a fazer. É talentosa, inteligente e lindaaaaaaaaaaaaaa.Mas sofre com um de seus defeitos, que é ser “baixinha”……rsrsrs, por este motivo a chamo de “MINHA PEQUENA SEREIA”.
    Que o Divino Mestre continue iluminando o seu caminho, tornando sua colheita cada vez mais florida.

    $UCE$$O em sua vida!!!!

    Você é eternamente responsável por aquilo que cativas. Você me cativou, agora…..CUIDA DE MIM.

    Beijos minha linda.

    Sua amiga

    Ana Paula B. de Souza

  4. ÉRIKA ALMEIDA SILVA disse:

    JULIANE…VC É…

    Conheço está figurinha repetida a mais ou menos 8 anos…ela é sempre será minha ETERNA AMIGA…e ela mais do que ninguém sabe disso…tantas confidencias trocadas, quantas risadas compartilhadas…ah como era doce nossa adolescência…!!!!!!!Eu tenho guardado o cartão de aniversário que ela me deu…e nele está escrito a mesma frase que dediquei a ela…”Mesmo distante, estarei presente…”. Hoje não resido mais em Santarém e nem nosso convívio é constante, mas saiba que você vive neste coração …TE AMO!!!!!!!!!!!
    Beijinhus cheios de Carinho …
    ÉRIKA ALMEIDA SILVA

  5. Nice Ferreira disse:

    Bom, a Juliane é um amor de pessoa e super, super inteligente. Tive a oportunidade de estagiar ao lado dela. Tudo começou com na produção da TV TAPAJÓS, em meio a muito estresse! Vc lembra Ju? Entrevistas, pautas, repórter… coisas que às vezes sinto muita falta. Vc é muito especial e merece todo sucesso. Ela me diz que nasci para o Jornalismo, quem sabe eu sigo essa sina!
    rsrsrsrsrsrs. E o namorado, miga?

    Ju, um bjão enorme a gente se encontra por aí.

    Nice Ferreira

  6. Mônica disse:

    A Juliane…….

    É alegre
    É inteligente
    Está sempre de bem com a vida

    Parabéns pelo estudo de inclusão digital e sofwares livres, isso mudou minha vida e vai mudar a sua também.

    Beijo

  7. Maryêda disse:

    Procurando postagens sobre o “Clube da Leitura” de Pirapora, exercitando meu orgulho em ser sobrinha de seu fundador, o Léo do Peixe, entrei no seu blog. Sua definição de você mesma me fez rir: Leitura fora-da-realidade (rsrs) é página virada, somas acima de três na calculadora, dividir números ímpares nem pensar! Você rí de sí mesma – qualidade das maiores, na minha humilde opinião. Adorei seu blog! Abraço cordi(virtu)al.

  8. Pedro Ayres disse:

    Juliane
    Por sorte cheguei até o seu blog. Gostei muito, principalmente da leveza do texto e da (ir)reverência que mantém sobre as coisas. Ao ler o seu depoimento, voltei a me ver de novo em Santarém, quando das minhas duas férias escolares ( meio e fim de ano). Até o sorvete no Mascote voltou-me ao gosto. Grato

  9. Orlando Nascimento disse:

    Quando procurava por fotos de mulhes de Itaituba não seio como cheguei ao seu blog. Vejo q gosta de escrever! Consegue se comunicar de forma bem natural. Parabéns! Ah, desculpe, devo me apresentar: Orlando, 32. Estudo letras inglês em Belém. Moro em casa de estudante e minha família vive em Itaituba-pa. Gosto do estudo de línguas e sou amigo do esporte e danças, especialmente paraenses e também das letras. Eis porq gostei do seu estilo de escrever independente de estar de acordo com o conteúdo do que escreve. Li também o comentário do arquiteto de Goiânia. É provável que ele não tenha pensado

  10. Orlando Nascimento disse:

    que suas palavras mostram q vc gosta de coisas que tenham base concreta na realidade e não simplesmente de obras que mostrem muita elucubração mental, tal como as citadas por Vc. Harry Potter nunca me chamou a atenção. Nunca li. Mas gosto de obras que embora não mostrem dados científicos, revelem algo sobre o mundo( psicológico, emocional, racional, …) das pessoas! Vc, por exemplo, parece q tem um modo particular e bem especial de ser: talvez não tenha tido amor platônico, mas amores concretos a pessoas bem próximas do seu mundo: família, amigos, colegas da universidade, vizinhos… um forte abraço! Ah, se responder a esse comentário, não escreva ao oirártnoc porq terei muito trabalho pra ler. Visite meu sítio deixado acima!

  11. Larissa Tietjen disse:

    Olha só, descobri seu blog hoje =D
    E fiquei surpresa com o link ali do ladinho, obrigada!
    Boa sorte e bons posts pra vc nessa vida louca jornalística.

  12. Edely disse:

    Olá Juliane !!

    Estive em Santarém a dez anos atrás, estou planejando minha proxima viagem a Tabatinga no Amazonas e a forma como você descreve a ‘pérola do Tapajos” só desperta ainda mais em mim, a vontade de rever sua bela cidade e saborear a culinária rica em tantos pratos. Moro da terra de seus descendentes, a Bela Terra do Sol, ou, simplesmente CEARÀ….
    Foi Um imenso Prazer encontra-la na grande rede, assim sendo, bela ‘mocoronga’, tens aqui um novo leitor.

    Um abraço de àguia,

    Edely Pessoa
    Fortaleza-Ce

  13. Rômulo's disse:

    Olá passeando pelos blogs vi o seu, e gostei da sua última frase: que cada palavra tenha um único sentido; me parece que voce não é ou não gosta de coisas de duplo sentido ou fantasiosas como no caso de não gostar de harry porter, confesso que também nunca li, mas será que você gosta de sonhar, viver sonhando em fazer loucuras por aí com os amigos? Ou por voce não gostar muito de ficção voce é uma pessoa muito insensível, heheheh to brincando,
    abraços, sempre que puder visitarei teu blog para acompanhar aos trabalhos da futura jornalista; abraços.

  14. Marcos Paulo Stefanes disse:

    Oi, estava eu procurando algumas fotos na net, vi algumas dessa enchente que aconteceu aí. Olhei o nome em um blog e me deparo com vc. A quanto tempo não tinha contato, ja me casei, acho que estamos gravidos, e muito felizes. Até disse que quero voltar aí para mostrar para a Day essa linda cidade e rever todos os amigos que ficaram e deixaram saudades. Que legal que vc está fazendo jornalismo, sempre achei que iria nesse rumo, pois tinha uns textos legais. Eu agora tenho minha agencia de propaganda, estou trabalhando a apenas 7 meses, mas com muitos clientes (hehe).
    Gostei muito das fotos, e vi que o Emano Loureiro tem umas fotos das chuvas aí, faz muito tempo que perdi o contato, mas esse cara é muito gente boa, e eu trabalhei com ele aí por quase todo tempo em que morei em Santarem. Aqui em Santa Catarina vivemos esse pesadelo de ter muita chuva, agora acabamos de passar por uma seca que parecia não acabar nunca. E o frio está chegando.
    Bem já escrevi bastante. Mantenha contato, e se por acaso vier para o sul estaremos a disposição para qualquer coisa. Meu contatro de email continua o mesmo.
    Um abração e até breve.

    Marcos Paulo

  15. wisley nunes borges goiania go disse:

    Ja trabalhei ai na cidade em2005 mas nunca vi algo assin
    ai na cidade de santaren estou emprecionado e chocado com as imagens que deus abençoe esse povo amo essa cidade

  16. Thulipã da Silva Grangeiro disse:

    Boa noite! Juliane
    É a primeira vez que acesso o seu blog, parabés pelas fotos.
    Santarém é fascinante, é o meu roteiro de férias. Adoro Alter do Chão.
    Já faço planos para quando concluir a minha faculdade e for aprovado na OAB, fixar residência em Santarém, sou de Boa Vista, Roraima.
    Doravante sempre estarei visitando a sua página.

  17. Geni Pereira da Silva disse:

    Parabéns Juliana! Fiquei encantada com as acões , Grandes Atitudes!
    Quero conhecer e possívelmente fazer parcerias.
    Tenho um projeto de saúde bucal e arte para crianças e adolescentes de comunidades carentes.Atuo na comunidade Chapéu-Mangueira-Leme.RJ.
    Quero muito ajudar as crianças, inclusive no enfrentamento a todo tipo de violência.
    Aguardo um contato.Quero participar do Dia do Bem.
    Geni Pereira da Silva
    Av.N.S.Copacabana 599/705
    (21)22555696-81965594

  18. Ronaldo Carneiro disse:

    Você está linda nesta foto! Mais cadê o e-mail que você ficou de me mandar?

    Abraços do azulino

    Ronaldo Carneiro

  19. Marcos FS disse:

    Sei que o blog é seu e vc faz o que bem entender, mas por qual motivo vc respondeu somente a uma pessoa? Deixarei um comentário apenas quando vc me responder( e quem pediu meu comentário, não seja chato).

    • Juliane Oliveira disse:

      Hehehe..
      pronto… respondo…🙂
      grata + uma vez pela visita… mesmo o blog sendo meu e eu fazendo dele o que entender, fico feliz quando as pessoas se sentem a vontade em passear por ele… grata mesmo e volte!
      =)

      Julika

  20. Guilherme Barreto (MG) disse:

    Bom dia Juliana!

    Gostaria de agradecer mais uma vez por tudo que fez por mim. Entrei no seu Blog por acidente e ao contactá-la, não só consegui todas as informações necessárias como se dispôs a largar seus afazeres de lado para me ajudar, de coração, sem ao menos me conhecer.

    Nunca vou me esquecer disso. Pode ter certeza.

    Espero que realize todos os seus sonhos, conquiste seus objetivos profissionais e que seje muito feliz.

    Lembranças do seu mais novo amigo;

    Guilherme Barreto (Juiz de Fora – MG)

  21. marcos disse:

    OI Juliane
    legal seu site, parabéns
    recebi msg sua no site do Sítio Vagalume
    http://www.sitiovagalume.com
    sobre publicar uma foto minha, feita por um amigo, Timm
    como vc é jornalista, te pergunto…os assuntos do site do Sítio Vagalume te interessaram….bambu, permacultura, bioconstrução, viagens….
    vamos falando
    marcos

  22. Jacira Fernandes disse:

    Juliane não gostei do termo desclassificada, achei seu tema muito bom e não sei porque não foi escohido. Digo isso porque diante daqueles tema que foram classificados o seu era muito melhor. Mais não fique triste porque voce é muito
    inteligente e merece coisa melhor e sei que voce vai consegui.
    Abraços.
    Jacira Fernandes.

  23. Dangelo disse:

    Olá, juliane,
    estava procurando blogs sobre Itaituba e de Itaituba e, encontrei o texto que vc escreveu “Ouro de tolo”. Muito interessante a sua versão dos fatos, com tom poético e saudoso, mesmo que lembrando momentos não tão interessantes pra vc na sua infância, mas que marcou em sua vida, como registro histórico. Concluindo, percebo que, como vc, muitas “menininhas” tbm tem lembranças desta época de garimpo. Mas vc se sobressaiu por que está vivendo hj uma realidade muito melhor do que muitas delas. Digo isso sem lhe conhecer, mas acreditando que pelo seu potencial, vc cresceu envolvida no amor familiar e apoio nas suas decisões quanto aos seus estudos e anseios profissionais.

    Parabéns pelo texto e Sucesso!!!

    Dangelo
    Téc. Meio Ambiente

  24. ALMA CABOCLA disse:

    A respeito de fatografia sua publicada no blog do jeso, no post, olhar da leitora:
    NA BEIRA DO MEU TAPAJOS AZUL….
    Na beira do Tapajós, me sinto criança novamente,
    correndo em suas águas mornas,
    andando na areia fina de suas praias
    sentindo o calor do sol com toda sua intensidade.
    Na beira do tapajós, andei, com medo de araia,
    brinquei de mergulhar em uma ponta,
    e boiar na outra,
    sorri vendo o sol nascer,
    namorei vendo o sol de por…
    Na beira do tapajós, fiz piracaia,
    comi tucunaré,
    comi farinha de puba,
    sal, limão e cachaça,
    vivi, dias felizes….
    Na beira do meu tapajós fui criança,
    cresci e me fiz homem…
    na beira do MEU TAPAJOS AZUL, AZUL COMO O CEU,
    Fui FELIZ, e desse meu tempo, que outrora se vai,
    me vem a SAUDADE DO MEU RIO AZUL,
    mas lindo que o MAR,
    azul como o CEU, que nos protege
    como o MANTO DA IMACULADA CONCEIÇÃO,
    que nos abençoa,
    COMO O AMOR DA MINHA AMADA MÃE QUE ME FAZ FELIZ….
    Pisar no TAPAJOS E VOLTAR PRA CASA,
    estar no TAPAJOS, é estar no regaço de DEUS…
    VIVER NO TAPAJOS,
    É SER SIMPLESMENTE FELIZ…
    (ALMA CABOCLA)

  25. aldenize santos disse:

    oi Ju, tava fazendo uma pesquisa sobre trabalho infantil e pra distrair um pouquinho, comecei a visitar alguns amigos e encontrei vc, jóia sua obra bom dmais conhecer seu trabalho . Tô na área pode me visitar tmbm. bjus linda.

  26. ricardo pinheiro de assis disse:

    meu pai esta nesse grarimpo ,28 anos que nao vejo … por favor fale um pouco mais sobre o garimpo ……………………………..

  27. juliane liveira disse:

    ola ju meu nome é juliane oliveira tbm ! eu amei sua obra seu jeito de ser vc é um maximo ! parabéns pelo seu trabalho

  28. joao nunes disse:

    Juliane,
    acabei de ler o que escreveu e me parece que você tem muita coisa boa em sua cabeça mas tudo isso so terá valor se transmitido para outros ou quem sabe para o mundo. Hoje vivo no crepurizao e com certeza é um lugar mais pobre do que o que vc conheceu pois como vc mesma disse um ciclo apos o outro e o da fartura ja passou. Mas con toda esta bagagem, conhecimento guardado, o que vc fará? Tudo que vc viveu e fez até o dia de hoje tem um motivo maior. Estou disposto a te fazer um desafio.

  29. josue disse:

    olá Ju. tumbem linda?
    juliane gostei muitos mesmu do teu blog e tuas fotos postadas inclusive as que retrata o sofrimento da trasamasonica é puru sofrimento para os que por passa. bom Juliane, eu encotrei teu blog por acaso mais gostei de lê suas postagem tua historia meia q ireverente mais realista, e so queria te dizer a vc que, iclusão digital e softhwares livres é uma boa area de atuação com comunidades e outras eu presto servisos a ministério das comunicações detro dessa area que é iclusão digital ja tenho mais de 4 anos de seviços e nao me arrependo.
    em fim gostaria muito de coversar com vc sobre tua area de atuação e o que vc faz hoje. entao deixo aqui meu abraço e muitas força para vc.
    se quiser me add estou msn jsilva_r2@hotmail.com eno facebook josue ramos, e thuwiit @jsilvar2
    bjs linda fica com Deus.

  30. cleiton disse:

    olá juliana! não tenho o habito de ler as coisas da internete mas o seu blog é muito interessante , gostei da sua simplicidade modestia e sultileza com que vc se expressa! parabems!

  31. fabio disse:

    oi juliane gostei de sua materia eu ja morei neste garinpo e gostei morei 13anos e tenho vontade de da uma volta parabens pelo seu trabanha

  32. Deborah Lima disse:

    Querida sou do Núcleo Mestre Vicente Marques em manaus !
    Adorei Adorei demais seu Blog , quero tá por dentro de tudo viu querida , e que o Mestre conduza cada vez mais Luz em nossos coraçoes e que a Paz atravesse o Mundo Inteiro bjs flor !
    deborah_marques18@hotmail.com meu Email ! (((=

  33. Eduardo disse:

    É bonito, é muito bonito. Pensei em escrever tanta coisa pra falar dessa lindeza de texto. Não ia sair muito. Faz assim: pensa numa chuva grossa às três da tarde e no cheiro da manga. Está de bom tamanho.

    • Juliane Oliveira disse:

      Eduardo,
      tu só podes ser de Belém com estas referencias, ein?

      Grata pelo comentário. Este texto está tão velho que ainda me surpreendo quando alguem comenta nele. Grata por me lembrar que este blog ainda pulsa. =*

      Abraço, Ju.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s