ela não tinha o que fazer com aquilo que a interrogava que foi lá e escreveu um rascunho


Não acho muito simples quando o coração me convida a visitá-lo. Fico sem graça e com sensação de que algo está por acontecer – sei lá. Já foram tantas dores e alegrias antes do início do Retorno de Saturno que me assusta o fato de não saber o que ele tem pra dizer. Igual quando eu aprontava e minha mãe olhava ternamente e dizia: “vou ali e quando voltar, a gente conversa baixinho”. Nesse intervalo, eu chorava, rezava e fazia até promessa pra Santa Clara na esperança de que aquela ‘conversa baixinha’ não doesse tanto – ressalvo que só tenho lembrança de apanhar uma unica vez da minha mãe e de nunca ter sido alvo de palavras criticantes, humilhantes ou que machucassem da parte dela. Mas, quando as palavras certas são ditas na hora certa e no tom certo pela pessoa certa, elas chegam diretamente no ponto a ser trabalhado e isso, provavelmente, causa uma dor – sem sangue ou lagrimas, apenas dor.

Voltando ao convite, há alguns dias e tenho me sentido muito introspectiva, idealista, sonhadora e muito, muito ‘joga tudo pro ar e deixa ver o que acontece’. Mas, por ironia da vida – olha só – não pode ser assim tão simples: só jogar pro ar e, igual balão de estourar em festa de criança, pegar somente aquilo que quero e seguir viagem. Não, não é. Se a gente não pára por um instante pra se ouvir e olhar profundamente, buscando saber qual caminho é o melhor ou o menos perigoso, as chances de sofrer ao dar um proximo passo sem ter aprendido qualquer lição é desumano conosco. Pra que, afinal de contas, vamos sair por aí colecionando sofrimentos e nada aprender com eles?

Ok, coração, você venceu (de novo).

9iqxow

nota mental: ♪ Green Day – Wake Me Up Quando setembro Ends

Deixe uma resposta

