Minha bicicleta rosa


Abro um parentese pra falar da minha bicicleta rosa: Meu pai chegou de algum lugar do mundo e trouxe a pequena dentro da boleia do caminhão. E ela, como todas as bicicletas, tinha seu fascinio sobre a dona. Eu [5 anos] cheguei do colegio e ela estava lá, proximo a parede da cozinha com suas rodinhas de apoio me esperando. Já que não estava embrulhada pra presente eu não ia perder tempo. Mochila jogada num canto qualquer da casa e eu dei as primeiras pedaladas pelo quintal que logo ficou pequeno pra tamanha felicidade e ganhei a rua da minha casa. Chegar da aula a partir daquele dia passou a ter gostinho diferente: eu sabia que meu pontinho rosa ia está lá me esperando e durante dois ou três anos o selim da bicicleta passou a ser meu trono, a rua meu reino e as e todo o resto que a vista alcançasse o meu reinado.

Cresci numa rua sem asfalto e com poucas meninas e enquanto eu pedalava, os meninos soltavam pipas ou jogavam bola na rua. Mas como todos os reinos, esse também chegou ao fim e eu nem lembro como isso aconteceu e nem onde foi parar minha bicicleta rosa. Mas deixou saudades.

Um comentário sobre “Minha bicicleta rosa

  1. Monique disse:

    Ah Juli, esse texto me fez ter boas lembranças… a minha bicicleta era azul, lembrei do quanto eu insiti para ganhar aquele veículo e o quanto foi divertido aprender a andar nele. =D Tempo bom!
    Um abraço forte!

Deixe uma resposta

