Sonho sobre rodas


O projeto Dreams on Wheels (sonho sobre rodas) já circulou por onze países, como México, Japão, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos, entre outros. Assim como nesses locais, no Brasil, a proposta é mostrar como é o estilo de vida dinamarquês sobre duas rodas.

Copenhague foi a primeira cidade no mundo a promover o empréstimo público de bicicletas, um modelo que depois se espalhou por vários países da Europa. A cidade ostenta também uma taxa de uso da bicicleta altíssima – cerca de 40% dos habitantes pedalam diariamente, e o hábito, cultuado há muito tempo, está enraizado culturalmente. Por isso, a paixão pelas bicicletas, aliás algo universal, hoje inspira debates em todo o mundo, e é vista pelos escandinavos como uma importante alternativa sustentável de mobilidade.

Saiba mais acessando o site do Instituto Cultural da Dinamarca ( uma organização ligada ao Ministério da Cultura da Dinamarca, presente no Brasil, China, Estônia, Latvia, Bélgica, Alemanha, Hungria, Lituânia, Polônia, Rússia e Reino Unido, com o objetivo de promover o intercâmbio entre arte, cultura e sociedade). Outras informações aqui também.

Um comentário sobre “Sonho sobre rodas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s