Menino, olha a bicicleta


Os moleques jogam bola no meio da rua quando a mulher do outro lado da calçada grita aos berros enquanto interrompe a conversa no celular: – menino, olha a bicicleta. Eu também me assustei. Que bicicleta doida poderia ser aquela. Olhei pros lados e percebi que ela só podia está falando comigo. Desviei os moleques e segui em frente.

Três ou quatro quilometros antes enquanto enchia o pneu da bicicleta vi um palio (cor prata) passar cortando o jogo de bola de outros meninos e ninguem teve tempo de gritar: menino olha o carro. Mas com bicicleta é diferente. Cheguei a conclusão de que as pessoas andam assustadas em não poder mais brincar nas ruas em paz. Até uma simples bicicleta provoca reboliço. O que as pessoas não entendem é que a bicicleta proporciona um campo de  visão bem maior que os outros veiculos e que o ciclista pedala sem muita pressa -o melhor é curtir o passeio. Na hora ainda pensei em falar essas coisas pr’aquela mulher. Será que ela nunca andou de bicicleta ou já se esqueceu?

3 comentários sobre “Menino, olha a bicicleta

  1. Alessandra disse:

    eu já fui atropelada por uma bicicleta na Rui Barbosa, esquina com a Luiz Barbosa, no bairro de Fátima. Tenho a cicatriz no braço..rs [eu tava em outra bicicleta e foi um encontro de bicicletas!]

Deixe uma resposta

