Aluga-se caixa de fósforo com ventilador


A família que fala ao fundo não é a minha. Não compartilho nada das gargalhadas que ouço e pouco devo me importar com a comida que tá na mesa. Ela não foi feita pra mim. Nem sequer se importam com meu tempero preferido ou se o suco é o mesmo que me agrada. Também não me contam nada sobre seus dias e nem sei quais seus sonhos – se é que os tem.

Também não me perguntam se volto pro almoço, se vou dormir em casa ou se já arrumei a cama. Não se interessam em saber se ‘deu tudo certo’ e nem porque acordei sem o famoso bom humor.

Nunca mais tive a sensação de querer ficar trancada no quarto enquanto o mundo explode aqui fora. Gostaria mesmo de não ter de ficar dentro de um quarto – pelo menos não desse com as paredes pintadas de um rosa/laranja estranho e com moveis que eu não escolhi e uma cama de solteiro que disputa espaço com a janela pra saber quem é menos importante em meio ao caos que se tornou os momentos vividos ali. Também não faz sentido bater a porta do quarto com toda a força só pra dizer que fiquei chateada com alguma coisa. Ninguem vai ouvir. E se ouvir não vai se importar. E se importar é só pra dizer que eu ‘vou incomodar os outros inquilinos’ e a mesma voz desconhecida vai me pedir por favor pra não bater de novo daquele jeito.

Percebi que não se alugam ‘quartos’ pra morar. Alugam-se caixas de fósforo com arcondicionado ou ventilador e só. Se não tem alguem do lado de fora que a qualquer momento vai abrir a porta e dizer o quanto ele está bagunçado e que precisa arruma-lo antes de sair de casa… não é um quarto. Se não foi contruido pra abrigar ali seu sono da noite e se não lhe perguntaram sua cor preferida antes de pintar as paredes.. isso também não é um quarto.

*Sinto que moro numa caixa de fósforo com uma cama e um ventilador. **Saudade do abrigo do meu quarto!

Um comentário sobre “Aluga-se caixa de fósforo com ventilador

Deixe uma resposta

