Eleições em Mojui dos Campos


O mais novo municipio do Pará, Mojuí dos Campos, já se prepara para a sua primeira eleição para prefeito e vereador no proximo dia 28 E é nessa época que algumas figurinhas se destacam (literalmente) nas páginas dos jornais. Um exemplo disso foi a 2ª edição do jornal Correio de Mojuí – a voz do planalto*, que estampou pouco mais de 45 rostinhos dos candidatos a uma vaga no legislativo daquele municipio.

Fiz uma seleção dos candidatos com nomes mais interessantes pra se votar ou se divertir:

Chico Dentista, Chico Xavier (a reencarnação), Uala do Poço Verde, Moreno, Teté, Chaguinha do Garrafão, Maradona e Jatobá ( arvore considerada um patrimonio sagrado no Brasil). Mais os primeirissimos lugares vão para:

3º Nem do Coringa (hein?);

2º Raimundo Cachaça;

1º Gordinho de Saturno.

Fiquei em duvida entre o 1º e 2º. Mas alguém tem que perder pro outro poder ganhar né?

Esse lance de nome é a maior estrategia politica que os caras poderiam usar. São com eles que caras como o Chaguinha do Garrafão ou Uala do Poço Verde e quem sabe até o Gordinho de Saturno vão cair no gosto do povo. E daí pras urnas é um abraço.

Só espero que não façam como outros que vestiram a camisa do popularesco e depois de eleito se recusam a continuar sendo chamados pelos seus nomes e condinomes. O atual numero 1 da prefeitura de Santarém, Inácio Correia, deu adeus as Baterias que o fez popular nos anos passados e hoje sequer lembra delas.

* Sobre o Correio de Mojuí

Mojui dos Campos nem bem nasceu e já é possivel encontrar pelas ruas,  casas e comércios de lá dois jornais impressos de circulação local. Ainda não tivesse acesso aos dois, apenas ao Correio de Mojui – que ocasionalmente alguém trouxe pra Juruti. O Correio está em sua 2ª edição e custa R$ 1, 50, divididos em 8 paginas. Tem como colaboradores os jornalistas Bena Santana e Rui Neri que também circula pelo mundo da blogosfera.E como editora-chefe Suzana Thomás que tem carimbada a sua militancia de mais de 20 anos no jornalismo. O outro jornal ‘O Mojuiense’ já chegou a sua 3ª edição e dizem as linguas que tem a frente (ou seria por trás?) o padre Sidney. Já o Blog do Jeso informa que ‘O Mojuiense’ é do advogado Alexandre Scherer, ligado ao ex-prefeito e deputado federal Lira Maia (DEM).

Foto da Igreja de Santo Antonio copiada do blog do padre Auricélio. Esse é um dos principais atrativos do lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s