férias..seu destino


Sempre que dezembro bate na porta a gente começa a fazer os planos para o ano seguinte: Entrar na academia. Terminar aquele tão sonhado curso de inglês. Brigar menos com os irmãos. Parar de implicar com aquele vizinho que usa aparelho nos dentes.. essas coisas.  Levar os estudos a serio (de verdade) e até comer menos chocolate (essa promessa eu quebro já no dia 1° de janeiro).

Eu não.. eu quero é escolher pra onde vou… praia? sol? mar? agua doce? sombra? frio? quente? sozinha?
Em 2009 eu conheci cidades pra onde quero voltar.. São Luiz (MA) e Brasília (DF).
São Luiz é daqueles lugares que o mundo bem que poderia parar pra gente curtir o mar, a cultura, o povo, as cores, subir e descer aquele monte de ladeiras que nos levam de um lado para o outro da história. Paredões imensos que escondem a raiz daquele lugar. Gente feia e bonita que carrega no sangue a trajetória forte de um povo sofrido (também, não deve ser facil viver em terra de Sarney), mas que tem o brilho no olhar ao som de um tambor sempre que uma nova roda se forma nas praças, esquinas e casebres ao longo da ‘velha’ São Luiz.

Já Brasília é um monte de prédio sem cor e de concreto mas que tem um bando de gente que aprendi a amar e a respeitar (é claro que num tô falando dos políticos). Uma terra que fará brotar leite e mel, um dia quem sabe.

 

Mas meu destino de férias tem que ser um lugar que tenha um pouco de SL e BSB. Um lugar quente, mas que guarde pra cada entarder um encanto diferente e quem sabe uma surpresa… idéias??

Detalhe: tenho que chegar lá pela estrada… nunca fiz amigos viajando de avião!

 

 obs.: foto meramente ilustrativa

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s