Selecionados da ANDI


Conheça os vencedores do programa que oferta bolsas a alunos que pretendam elaborar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – obrigatórios na maioria das universidades – com foco na relação entre Comunicação e a agenda social brasileira.

Trabalhos Selecionados para Bolsa (2º Semestre de 2009)

Título: Criança, Consumo e Mídia Título: Publicidade de alimentos não-saudáveis voltados para o público infantil: da necessidade de regulamentação expressa.

Nome: Aline Vasconcelos

Curso: Direito

Orientador(a): Igor Rodrigues Britto

Instituição de Ensino Superior: Faculdade de Direito de Vitória (ES)

Título: Mídia e consumo cultural na web entre crianças e adolescentes de baixa renda.

Nome: Simone Luz Ferreira

Curso: Comunicação Social (Relações Públicas)

Orientador(a): Nilda Jacks

Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS)

Título: A criança na propaganda televisiva: uma análise da recepção infantil.

Nome: Tarcisio de Souza Filho

Curso: Jornalismo

Orientador(a): Patrícia da Silva Soares Benevides

Instituição de Ensino Superior: Faculdades Cearenses (CE)

Tema: Educomunicação e Consumo

Título: Mídia educando para a mídia: a educação na televisão brasileira e seu auto-reflexo educomunicacional

Nome: Flávia Vasconcelos Paravidino

Curso: Comunicação Social

Orientador(a): Paulo Roberto Figueira Leal

Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)

Título: Mídia e educação: proposta de um blog jornalístico sobre divulgação científica para adolescentes do ensino fundamental

Nome: Tierri Rafael Ribeiro Angeluci

Curso: Comunicação Social (Jornalismo)

Orientador(a): Zeneida Alves de Assumpção

Instituição de Ensino Superior: Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR)

Tema: Representações da Infância na Mídia

Título: Estudo sobre a representação da criança nos jornais pernambucanos (1930 -1999)

Nome: Andréa Maciel Aquino

Curso: Comunicação Social (Jornalismo)

Orientador(a): Isaltina Maria de Azevedo Mello Gomes

Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal de Pernambuco (PE)

Título: Representações de infância na publicidade: a percepção de crianças de cinco a sete anos sobre as representações de infância presentes na publicidade

Nome: Clarissa Borges Muller

Curso: Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)

Orientador(a): Ada Cristina Machado da Silveira

Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal de Santa Maria (RS)

* Os candidatos cujos projetos foram aprovados ainda devem cumprir alguns requisitos formais perante a Agência de Notícias dos Direitos da Infância para que o resultado seja definitivamente homologado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s