– Mãe, quero fazer medicina


medico_07Parece que foi ontem que olhei pra minha mãe entre uma conversa e outra e dei a notícia de que queria fazer vestibular pra medicina. Até hoje não sei bem o que motivou aquela decisão. As notas em biológia talvez impulsionassem algum lado ‘saúde’ dentro de mim, mas não sei se foi só isso. Meu pai nunca me disse que queria um filho médico – nunca deu muita opinião nas nossas decisões e muito menos jogou pra cima dos filhos os sonhos que ele não pode realizar (e medicina não era um deles). Mas decidi que eu ‘queria ser médico’.

Esses dias fui questionada a respeito das minhas decisões e do modo que escolhi pra viver com os resultados delas. Pra alguns meu jeito é meio ‘chato’, para outros é birrento’. Até de ‘geniosa’ já fui chamada. Pelo sim e pelo não, sigo fazendo as minhas escolhas com a certeza de que vivo em busca de dias melhores e de noites também.

Depois que prestei o vestibular pra Medicina e fui reprovada decidi mudar o rumo da minha história. Migrei pra área do Cinema. Passei a escrever sobre sonhos e trilhar meus passos numa vertente que está acima de salvar vidas. Mas de fazer com que elas tenham mais graça e conforto pra corações cansados de tanto penar.

11 comentários sobre “– Mãe, quero fazer medicina

  1. valcrecia disse:

    Bom querida a sua area que vc escolheu esta otima, mas ser reprovada uma vez não significa que será varias, eu penso em fazer medcina e não vou desistir logo de cara, mas se vc seguiu essa carreira e gostou vai me frente querida, tudo de bom pra vc.

  2. DAVID disse:

    BOm eu também penso em cursar medicina e sei o quanto é complicado mas, se formos ver por esse lado qual faculdade não exige esforço,dedicação,atenção dentre tantos outros requisitos? O importante é fazermos o que gostamos com honestidade pois, doque vale ganhar muito dinheiro e não se sentir realizado com o que faz? creio eu que vai de cada um seguir o que gosta e tentar ser o melhor , ter ganância mas em conhecimentos e não em riquezas .
    Essa é minha opniãoo .

  3. Fernando Leopoldino disse:

    Olá. Inspirei-me nessa sua postagem e escrevi uma besteirinha-verdadeira em meu blog. Convido-a para ler. Perdão pelo português (talvez encontre erros) e pela tentativa de “fazer humor” (não nego minhas raízes cearenses). 😉

  4. Allyara disse:

    Assim como você, quero ajudar pessoas, mas só de pensar no vestibular e no Enem já fico frustrada, não confio na minha inteligência, me acho incapaz, e isso já está me matando, acredito também que Deus não irá me abençoar assim, não por ele mais por mim, não busco ele o quanto preciso, ultimamente deixei ele de lado e isso me deixa triste demais, tenho medo de não conseguir, mas a vontade que é o principal já morreu dentro de mim, talvez por não acreditar em mim mesma, talvez por não merecer, isso só Deus que sabe.

  5. Juliane Oliveira disse:

    Allyara

    Grata pela visita.
    Primeiro: você precisa renovar sua confiança. Onde já se viu menina deixar tudo de lado e nao acreditar em si mesma. Eu não fiz medicina e estou muito feliz fazendo jornalismo.

    Experimente outras coisa e com certeza ainda vais ter tempo pra encontrar uma profissão capaz de te fazer muito feliz.

    Força ai menina.

    Abç

  6. gabarito oficial disse:

    entao , medicina é o que existe de melhor das faculdades.. basta ter dinheiro que nentra em medicna..
    me add no msn.. que te mostro como estudar uam maneira de entrar sem ERRO ,… vagas de medicina sao mto limitadas

Deixe um comentário

