O dia em que o Google parou


Por Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

Uma pesquisa realizada pela comScore Media Metrix revela que em abril deste ano, dos quase 193 milhões de usuários de Internet nos Estados Unidos, aproximadamente 155 milhões visitaram sites do Google. Nesta quinta-feira (14/05), uma falha mostrou a dimensão da presença da empresa na vida das pessoas.

Por duas horas, endereços como Youtube, Gmail, Google Analytics, Google Maps e até mesmo o site de buscas ficaram inacessíveis para uma parcela dos internautas. De acordo com explicação dada pela empresa, o problema atingiu cerca de 14% usuários da companhia. O motivo apresentado foi um erro no sistema que causou um redirecionamento do tráfego para a Ásia, criando um congestionamento na rede.

Segundo o site ZDNet, o problema atingiu alguns países como Austrália, França e China. Nos Estados Unidos a situação foi mais dramática. O gráfico produzido pela Arbor Network mostra uma queda de aproximadamente 15 Gbps no tráfego de dez provedores de Internet da América do Norte para a rede do Google.
 
Imediatamente, milhares de usuários inundaram o Twitter com mensagens, tornando o assunto o mais discutido na rede social ao longo do dia. O Google também utilizou a ferramenta para se desculpar com os internautas.

“O problema que afetou alguns dos serviços do Google foi resolvido. Nós nos desculpamos pelo inconveniente, e daremos mais detalhes em breve”, dizia o Twitter do Google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s