Enchente, made in Santarém


As chuvas em Santarém não tem rendido apenas a exposição da nossa Pérola do Tapajós na mídia do Jornal Hoje e nem Nacional. Tem despertado também o interesse dos amigos sulistas pras bandas de Santa Catarina.

Quem me contou foi o Marcelo Okada, da Master Produtora, que acaba de tirar do forno um DVD cheinho de fotos feitas pelo cineasta Emano Loureiro da enchente que tem mudado a cara do centro comercial de Santarém e dos bairros que ficam a margem dos nossos rios – como o bairro do Mapiri, Caranazal e  da grande aéra do Maicá. O produto final foi encomendado por uma santarena, Nilza, e vai direto pra SC que no ano passado também sofreu com fortes chuvas e alagamentos por toda parte.

Aqui mais uma foto da cheia

De um lado e de outro

De um lado e de outro

*O Emano também está com planos pro futuro das águas doces do Tapajós que hoje invadem o asfalto quente da frente da cidade. E as lojas também.

Foto: Emano Loureiro

5 comentários sobre “Enchente, made in Santarém

  1. Alessandra disse:

    Eu fiz uma proposta de evento para mostrar essas fotos à população. Tem gente que vive em Santarém, mas que nem sabia que o centro estava alagado. É sério. É uma boa idéia registrar isso tudo e dar uma utilidade informativa mais que contemplativa. bjs

  2. Catiane disse:

    Me sensibilizo quando vejo uma cena de alagamento, sou de Altamira e já passei por isso, sei o quanto é dificil enfrentar uma situação como issa, só posso dizer que o mais importante é a vida e que todo o resto pode ser reconstruido. minha solidariedade aos moradores atingidos…..

  3. merian carvalho disse:

    fico muito triste quando vejo essas fotos da enchente em santarem muita gente passando por momento dificil.sou de santarem mais ja estou a sete anos morando em macapa mais minha familia mora em santarem,so tenho a agradecer a voces a enviar notias de santarem essa cidade linda e maravilhosa .minha solidariedade aos meus irmaos santareno …

  4. Sandra Lúcia Mello disse:

    Sou de Santarém,mas moro no Rio de Janeiro desde 1997,fiquei triste em ver isso acontecendo na minha cidade,com a vida dos meus conterrâneos,todos os dias acompanho pela internet para saber sobre a situação aí,oro muito,deixo minha solidariedade a todos os Sanarenos e os de outras cidades do Estado,um grande abraço.

  5. leda disse:

    Sou de Santarem, mas moro a 4 anos em Manaus, agradeço a vc por ter colocado as fotos para agente participar mesmo de longe como esta Santarem.Fico triste.Boragada mas uma vez

Deixe um comentário

