Enchente, made in Santarém


As chuvas em Santarém não tem rendido apenas a exposição da nossa Pérola do Tapajós na mídia do Jornal Hoje e nem Nacional. Tem despertado também o interesse dos amigos sulistas pras bandas de Santa Catarina.

Quem me contou foi o Marcelo Okada, da Master Produtora, que acaba de tirar do forno um DVD cheinho de fotos feitas pelo cineasta Emano Loureiro da enchente que tem mudado a cara do centro comercial de Santarém e dos bairros que ficam a margem dos nossos rios – como o bairro do Mapiri, Caranazal e  da grande aéra do Maicá. O produto final foi encomendado por uma santarena, Nilza, e vai direto pra SC que no ano passado também sofreu com fortes chuvas e alagamentos por toda parte.

Aqui mais uma foto da cheia

De um lado e de outro

De um lado e de outro

*O Emano também está com planos pro futuro das águas doces do Tapajós que hoje invadem o asfalto quente da frente da cidade. E as lojas também.

Foto: Emano Loureiro

Anúncios

5 comentários sobre “Enchente, made in Santarém

  1. Alessandra disse:

    Eu fiz uma proposta de evento para mostrar essas fotos à população. Tem gente que vive em Santarém, mas que nem sabia que o centro estava alagado. É sério. É uma boa idéia registrar isso tudo e dar uma utilidade informativa mais que contemplativa. bjs

  2. Catiane disse:

    Me sensibilizo quando vejo uma cena de alagamento, sou de Altamira e já passei por isso, sei o quanto é dificil enfrentar uma situação como issa, só posso dizer que o mais importante é a vida e que todo o resto pode ser reconstruido. minha solidariedade aos moradores atingidos…..

  3. merian carvalho disse:

    fico muito triste quando vejo essas fotos da enchente em santarem muita gente passando por momento dificil.sou de santarem mais ja estou a sete anos morando em macapa mais minha familia mora em santarem,so tenho a agradecer a voces a enviar notias de santarem essa cidade linda e maravilhosa .minha solidariedade aos meus irmaos santareno …

  4. Sandra Lúcia Mello disse:

    Sou de Santarém,mas moro no Rio de Janeiro desde 1997,fiquei triste em ver isso acontecendo na minha cidade,com a vida dos meus conterrâneos,todos os dias acompanho pela internet para saber sobre a situação aí,oro muito,deixo minha solidariedade a todos os Sanarenos e os de outras cidades do Estado,um grande abraço.

  5. leda disse:

    Sou de Santarem, mas moro a 4 anos em Manaus, agradeço a vc por ter colocado as fotos para agente participar mesmo de longe como esta Santarem.Fico triste.Boragada mas uma vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s