Amazônia Doc abre inscrições para oficinas


Começam hoje as inscrições para os workshops e oficinas de audiovisual e ainda para o seminário “Uma História do Cinema Documentário Pan- Amazônico”, atividades que compõem a programação do 1º Festival Pan-Amazônico de Documentários – Amazônia Doc, que acontece entre 22 e 26 de abril, no teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, e em outros espaços da cidade.
Glauber Rocha e o Cinema Novo colocaram o Brasil em destaque no cenário internacional da Sétima Arte na década de 1960.

Glauber Rocha e o Cinema Novo colocaram o Brasil em destaque no cenário internacional da Sétima Arte na década de 1960.

A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas através do site. As vagas são limitadas. Serão duas oficinas e três workshops: de 20 a 26 de abril, oficina “Desenvolvimento de Projetos e Experiência de Pitching”, com o premiado documentarista Victor Lopes, das 9h às 12h, no Instituto de Artes do Pará (IAP); dias 24 e 25 de abril, workshop “Documentário e Animação”, com um dos criadores do festival Anima Mundi, Marcos Magalhães, de 9h às 12h e das 15h às 18h, também no IAP; de 24 a 26 de abril, workshop “Produção de Documentário sobre Meio Ambiente”, com Cláudio Savaget, dono da produtora que realiza o “Globo Ecologia”, das 9h às 12h, na Fundação Curro Velho; de 23 a 25 de abril, workshop “Direção para Documentários”, com o diretor Eduardo Escorel, das 9h às 12h, na Casa da Linguagem; e de 25 a 29 de abril, a oficina “Cinema é Documento”, no Instituto de Ciências e Artes da Universidade Federal do Pará (ICA/UFPA), das 9h às 12h, com Joel Pizzini, que além de genro de Glauber Rocha, já fez várias releituras das obras do falecido cineasta.

O seminário “Uma História do Cinema Documentário Pan- Amazônico” terá presença do cineasta José Carlos Avellar, do escritor Fernão Pessoa Ramos e do professor de cinema Eduardo Morettin, entre outros. Mais informações no site www.amazoniadoc.com e ainda pelo telefone (91) 3243-1782.

Fonte: Diário do Pará

Anúncios

2 comentários sobre “Amazônia Doc abre inscrições para oficinas

  1. vivian brigida disse:

    olá,Juliane!
    gostaria de saber se você tem as fotos dos convidados dos seminarios que teve na estação das docas, responda por e-mail, ok!
    caso você tenha postado em seu blog.
    obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s