+cine: 8ª Mostra do Filme Livre


Depois de meses de curadoria a MFL 2009 já tem seus protagonistas. São centenas de filmes que comporão a programação do evento, que acontecerá no CCBB-RJ e em outros pontos da cidade, de 7 a 26 de abril.

Dos 705 filmes inscritos, entre curtas, médias e longas-metragens, 229 foram selecionados para as sessões competitivas e informativas. Outros 100 filmes participarão como convidados de sessões especiais como ” Sexuada”, ”
Pílulas”, ” Mundo Livre”, “Infantil” e ” Curta o Curta”, entre outras.filmando_emir_jennings

Em 2009 a MFL homenageará o artista multimídia Sérgio Ricardo, com a exibição de todos os seus filmes, entre eles os raros ” A noite do espantalho” e ” Juliana do amor perdido”, além do longa ” Deus e o diabo na terra do sol”, de Glauber Rocha, cuja clássica trilha sonora é de Sérgio Ricardo.

A produtora de Santa Catarina, Canibal Filmes, do videasta Petter Baiestorf, que já teve vários de seus filmes exibidos nas edições anteriores da MFL também ganhará uma retrospectiva com alguns de seus filmes mais representativos. Petter vem à MFL participar de debates e fará parte do júri do evento.

Outro destaque desta edição é a retrospectiva “Novos Mineiros”, que vai exibir e debater com os autores as obras de novos artistas audiovisuais das Minas Gerais, são eles: Gabriel Sanna, Igor Amin, Joacélio Batista e Vinícius Cabral.

Mais novidades no site do MFL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s