Eu fico com a beleza de Stm


É bonita, é bonita e é bonita.

Eu não sei em que Deus estava pensando quando criou Santarém, mas ele dedidou boa parte do seu tempo a desenhar as curvas da nossa Pérola do Tapajós e outra parte pra colorir de um verde-esmeralda o Tapajós e mais ainda pra deixar o nosso por do sol diferente de qualquer outro. As vezes penso em sair daqui, sei lá, ganhar o mundo e vencer na vida. Mas olho o Tapajós abraçado ao Amazonas e já me sinto um vencedor – sabe desses que nao tem prêmios na parede mas que carrega em si uma imensa felicidade de fazer parte desse cantinho de mundo? Pois é, é assim que eu me sinto.

Todo santareno, tanto faz ser homem ou mulher, tem um lado meio materno. É assim: nós sabemos que a nossa política está em crise, que o asfalto é de péssima qualidade, que as chuvas estão fazendo um estrago danado em alguns bairros e que ‘crescer’ profissionalmente aqui é só na marcha lenta. Mas mesmo assim – olha o lado materno falando mais alto – a gente ainda acredita que tudo tem um jeito. E aí daquele que tenta falar o que não deve de Santarém – é comprar uma briga feia.  

Foto: Arnoldo Riker

Um comentário sobre “Eu fico com a beleza de Stm

  1. Aline Tavares disse:

    É…tb me sinto assim mesmo não sendo santarena.
    Achei de muito bom tom o texto
    Parabnsss amiga
    Sou sua fã!

Deixe um comentário

