BR-163 já tem nome…


…só não tem asfalto, mas tudo bem. Buracos também não lhe faltam.

Reproduzindo uma notícia que saiu so site 24horasnews, do MT.

jonas-pinheiroFoi aprovado na Câmara Federal, um projeto de iniciativa do senador Jayme Campos, que denomina de Senador Jonas Pinheiro o trecho da rodovia BR-163 entre Cuiabá e Santarém, no Pará. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados ratificou o parecer do deputado Wellington Fagundes (PR/MT), relator da proposta oriunda do Senado Federal. A aprovação foi ontem (25).

Jayme Campos justificou a homenagem lembrando os 26 anos de vida pública do senador Jonas Pinheiro, que foi eleito deputado federal em 1982, sendo reeleito para o mesmo cargo nos pleitos de 1986 e 1990. Já em 1994, Jonas chegou a Senado com expressiva votação, para onde foi reconduzido em 2002.

Ao falecer no ano passado, com 67 anos de idade, Jonas deixou um trabalho exemplar no Congresso Nacional. “Ele dedicou-se principalmente à defesa da agricultura brasileira, mas jamais se esqueceu do homem que vive na cidade”, destacou Jayme. “Por isso, a titulação da rodovia BR-163, que é a estrada da produção rural, com o seu nome faz justiça à luta deste bravo matogrossense”.

fim da notícia

Engraçado que eles se preocupam em homenagear as pessoas e esquecem de cobrar do governo as verbas necessárias pra melhor a estrada, que por sinal está do mesmo jeito do anos passados – horrivel, intrafegável e esburacada.

🙂

E os paraenses, não vão homenagear ninguém?? Que tal o amigo Jader Barbalho?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s