Pará está a um passo da Conferência de Comunicação


Fazendo parte das iniciativas pela Conferência Nacional de Comunicação que deve ser realizado no final de 2009 em Brasília, estados e municipios devem se organizar e formar seus debates. No Pará, a conferência estadual está marcada para o mês de setembro. “Fale e Lute – I Conferência Estadual de Comunicação: democracia, cidadania e poder na Amazônia” foi o tema colocado em discussão no seminário de preparação do evento, promovido no sábado (21), no auditório do Colégio Souza Franco. Nas conferências preparatórias ao evento nacional, a ‘sociedade’ definirá o que quer e como pode contribuir com as políticas públicas de comunicação em todo o país.
soter
O público-alvo estimado para a I Conferência Estadual de Comunicação é de mil pessoas, principalmente trabalhadores da comunicação, comunidade universitária, comunicadores comunitários, setores de comunicação de entidades. Comunicação comunitária, liberdade de expressão, direito à comunicação, comunicação para o fortalecimento da democracia, comunicação como inclusão social, cadeias produtivas da comunicação e mercado de trabalho são temas que a conferência deverá discutir.

Antes da I Conferência Estadual estão programadas conferências municipais regionalizadas em cinco territórios. Municípios das Regiões de Integração Guamá, Rio Capim, Tocantins e Rio Caetés se reunirão em Castanhal; do Baixo Amazonas, em Santarém; da Região Metropolitana e Marajó, em Belém; do Tapajós e Xingu, em Altamira, e do Lago de Tucuruí, Carajás e Araguaia, em Marabá.

Atualmente, há comissões pró-conferência nacional em Estados como Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Nascimento Silva contabiliza 16 comissões no país.

Com informações e fotos da Agência Pará

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s