A Folha entrou numa ‘Frias’


sonhoSabe aquele ditado ‘Antes tarde do que nunca’? Pois é, é assim que se sentem jornalistas, midiáticos e comunicadores que sempre estiveram a frente de movimentos pra quebrar a tal da dita ‘linha de frente dos jornais’ (se é que se pode chamá-los assim) que de um lado pareciam apoiar o povo, mas que na verdade sempre esconderam seus interesses econômicos e pessoais.

Querendo ou não a mídia é um grande negócio e é preciso cuidado pra não se deixar envolver por isso. Eu acredito numa comunicação capaz de transformar o mundo através de alguns atos simples. O primeiro deles é dá ao povo as ferramentas pra que eles possam criar e encontrar as informações que realmente lhes interessam e a segunda é tirar dos ‘poderosos’ o poder pleno e absoluto dos meios de comunicação de massa (eu não aguento a Globo falando o tempo todo dela mesma).

Mas enquanto isso não acontece, os mesmos comunicadores, jornalistas e midiáticos já começaram os primeiros passos pra arrancar (nem que seja a força) esse tipo de gente do poder. Um exemplo disso é  o ato de repúdio à Folha de S. Paulo, que num editorial infame qualificou a ditadura militar brasileira de “ditabranda”.  O ato acontece no próximo sábado, 7, em frente ao prédio da Folha, na Alameda Barão de Limeira, 425, no centro da capital paulista, e reunirá familiares de presos, desaparecidos e torturados pelo regime militar, intelectuais e ativistas dos movimentos sociais e das organizações de direitos humanos (é as 10h da manhã).

O ato foi convocado pela internet e já conta com mais de 7 mil assinaturas – a mais recente adesão foi de Oscar Niemeyer, um símbolo da luta democrática. Eis mais um exemplo de que é possível fazer um jornalismo diferente…
sucesso na empreitada!

Pra saber um pouco mais dessa muvuca provocada pela ignorância fantasiada de jornalismo clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s