O Manifesto da Arte Periférica


wado-sao-luis
Wado faz show em São Luis (MA)

Que o Brasil tá cheio de gente talenstosa não resta dúvida. Mas além de talentos nós contamos também com pessoas criativas e que usam ferramentas como as palavras, músicas e sons pra passarem seus recados. É o caso do cantor Wado.

Assisti ao show dele de relance em São Luis no mês de janeiro desse ano (foto ao lado) e aprovei o som. No dia seguinte um amigo (Leia-se Marcos) me passou algumas músicas do Wado que estavam no MP4 dele. Então, pra quem não conhece o som do cara eis aí um dos vídeos dele disponíveis no Youtube e o link pra ouvir a rádio dele no Lastfm.

Biografia (copiada do site Lastfm)

sao-luis-wado
Mais uma do Show em São Luis (MA)

No ano de 2001 Wado lança o seu primeiro CD e chama a atenção dos brasileiros para a nova safra de compositores que fazem “música inteligente”, como bem afirma o jornalista Pedro Alexandre Sanches em matéria para o jornal Folha de São Paulo. Foi a partir deste trabalho que Wado começou a ser reconhecido e respeitado em outros estados do Brasil, figurou em muitas listas de disco como o melhor do ano. Alexandre Matias, não só colocou o Cd de Wado no topo de sua lista com também escreveu uma crítica com declarações sobre tal escolha, “e agora vem Wado, com seu excelente O Manifesto da Arte Periférica, até agora o melhor disco de 2001. Sai Daft Punk, sai Vídeo Hits – o lugar é deste catarinense radicado em Maceió que conseguiu fazer um disco com sotaque, mas sem soar pós-mangue beat. Os dois discos que mais gostei no ano passado foram o do Mundo Livre S/A e o do Badly Drawn Boy. Wado converge os dois e cria um Damon Gough sambista, praiano.” – trecho do artigo publicado no Correio Popular (SP).

Clique aqui e acesse o site oficial do Wado

aff, bye!

Juliane Oliveira

Anúncios

2 comentários sobre “O Manifesto da Arte Periférica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s