Juliane ‘in entrevista


Qual é o endereço de seu blog? De que assuntos você trata? http://www.julianeoliveira.com No meu blog, que nada mais é do que o meu espaço pessoal, eu trato de assuntos que acima de qualquer coisa me despertem algum interesse. Vou da política a poesia, mas me prendo principalmente a cultura, arte, cinema e jornalismo (que são as áreas pelas quais eu me interesso profissionalmente).

O que fez você criar seu blog? Em que data você o iniciou? Essa segunda pergunta eu pulo. Meu blog já passou por várias fases e mudou várias vezes de endereço, só sei que comecei na blogosfera em 2006. Na época eu tinha um flog (esses espaços pra fotos) e escrevia muito. Um dia comentaram que eu devia desistir do flog e criar um blog. Foi o que eu fiz e estou nele até hoje.
Que sistema de blog você adotou e por quê? Já usei o blogspot e o wordpress. Mas achava esses meio limitados demais. Há pouco tempo eu estou no .com (com templaste do WP).
Quantas visitas você recebe por dia? Que classe de comentários você recebe dos visitantes? Isso depende muito do numero de atualizações… o número está entre 80 e 320 por dia. Quanto aos comentários eu os considero bem proveitosos, nada do tipo: ‘gostei do seu blog, me visita também’. Em alguns casos eu aproveito os comentários e faço um post no blog, valorizando os meus leitores.

O que seu blog lhe forneceu? -Contribui com o trabalho de um fotógrafo da Argentina (que hoje é meu amigo) e que encontrou o material pra uma reportagem no meu blog – ele passou dois meses na minha cidade e formamos algumas parcerias pra trabalhos futuros; -Fui contratada por uma equipe pra atualizar um blog sobre saúde e segurança no trabalho; -Fui contratada pra trabalhar com marketing político durante as campanhas pra prefeito em 2008; -Fui contratada pra coordenar um portal; -Recebi convites pra dá oficinas de blogs; -E formei parcerias com outros pro-blogues; -Conheci um monte de blogueiros legais em São Luis (MA)

Leia mais aqui

Um comentário sobre “Juliane ‘in entrevista

Deixe um comentário

